Resenha: A Culpa é das Estrelas.




















Fala galera, tudo bem com vocês? Espero que sim, eu estou bem também. Como devem ter percebido eu mudei o layout do blog novamente, o antigo não estava mais me agradando tanto assim e por conta disso resolvi voltar com um dos layouts que mais me agradou entre os demais que o Confissões de um Garoto já teve, porém com umas pequenas mudanças, espero que tenham gostado. Semana passada eu finalmente fui comprar livros para ler e por conta disso o post de hoje é a primeira resenha do blog, eu devo confessar que a minha vontade é de contar cada parte do livro de tão perfeito que é, mas não irei fazer isso.
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. 
A Culpa é das Estrelas narra um romance entre dois adolescentes que se conhecem e se apaixonam em um Grupo de Apoio para crianças com câncer. Hazel Grace a protagonista do livro sofre de um câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Com apenas dezesseis anos de idade vem lutando contra o câncer durante três anos e para que não se sinta tão deprimida e sozinha sua mãe faz com que ela vá para um grupo de apoio onde conhece Augustus Waters  que sofre de osteossarcoma, um câncer que afeta os ossos.

Devo confessar que a princípio meu interesse pelo livro surgiu por conta dos comentários em todas as redes sociais e com isso fui me interessando cada vez mais pelo livro e lendo algumas resenhas ficava me perguntando se era possível um livro ter tantos elogios assim e sim, é possível. Hazel e Augustus te conquistam a cada palavra, mesmo sofrendo de câncer eles vivem uma vida normal, com pequenas limitações mas vivem e isso é o que faz você ficar cada vez mais interessado no pequeno infinito desses dois.
“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”
O livro por se tratar do câncer não é tão deprimente e dramático assim, você ri, fica encabulado mas é claro que não poderia não chorar com um livro desses. São diversas emoções, uma mais intensa que a outra, para quem já leu sabe do que eu estou falando e você que ainda não leu porque acha que é apenas "modinha" dê uma chance, se todos comentam e são comentários positivos não significa que seja ruim e mesmo que fosse, você só saberia se conhecesse.

Bom galera é isso, não sei se considero isso uma resenha mas fiquei me limitando várias e várias vezes para não contar detalhe por detalhe do que acontece no livro, espero que tenham gostado e até o próximo post. Abraços ♥
Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que uma tristeza na vida deles.

12 comentários:

  1. Adorei a resenha =D
    Continue fazendo mais e mais... Haha'
    Quero logo comprar este livro, me chamou bastante atenção também pela história. E, Hazel pra mim é nome de garoto, mas ok kkkkk

    “Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa” — A Culpa é de quem mesmo? È das estrelas...

    Bjão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, pode deixar que farei sim haha'

      Se te chamou bastante atenção espere até começar a lê-lo, ai sim você vai ver o que é estar preso a um livro, a história é perfeita, intensa e emocionante. Não acho que Hazel seja nome de garoto haha'

      Beijos, obrigado pela visita ;)

      Excluir
  2. Eu já li.. É muito bom e emocionante! Chorei muito no final, mas o que eu mais gostei do livro é que ele é bem realista, mostra bem a verdade...
    "Esse é o problema da dor Hazel, ela foi feita para ser sentida"
    Amei o livro e foi um dos melhores que já li!
    Beijos! Adorei conhecer o seu blog e já estou seguindo!
    raquelmorabito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom né? Eu fiquei meio revoltado a princípio com o fim trágico, mas foi como você disse a história é bem realista e mostra que pessoas com câncer não deixam de ser normais, mesmo com pequenas limitações.

      O livro também entrou para minha lista dos melhores que eu já li haha'

      Fico muito feliz de verdade que tenha gostado do blog e seja muito bem vinda ♥

      Excluir
  3. Gostei de resenha, eu já li esse livro, é muito bom.
    É pra rir e chorar! Um dos melhores que eu já li.
    http://diariodoaugust.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ruan, é mesmo, um dos melhores que eu já li até o momento.

      Obrigado pela visita. Abraços~

      Excluir
  4. Ounnnn, a gente ja fez a resenha dele la no blog, mas a minha parceira que fez nao gosto do livro, ela sempre fica muito envolvida com os personagens e nao gosta que eles tenham finais trágicos, mas EU GOSTEI BASTANTE, adoro finais diferentes, temas diferentes, que corram longe da mesmice dos livros.
    um beijao!

    http://blogcookiecookie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, prometo procurar a resenha de vocês lá depois, porque de todas as resenhas que eu li não vi nenhuma resenha negativa a respeito do livro. Eu confesso que os personagens foram tão reais pra mim que me senti abalado com o final, mas é a realidade da vida.

      Beijos, obrigado pela visita Maria.

      Excluir
  5. Eu que sou insensível, chorei com a história dos dois.
    Levei um tapa na cara quando terminei de ler porque antes insistia em dizer que era livro modinha, mas não... ACÉDE é maravilhoso.

    "As vezes o universo só quer ser notado."

    guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase impossível não chorar, confesso que quase chorei, foi como se tivesse sentido a perda... Perfeito é pouco pra definir tamanha história.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  6. Eu amei este livro. *-* Superou minhas expectativas.
    Adorei a resenha, Leo!

    Seguindo,
    http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível né? As minhas também *-*

      Fico feliz que tenha gostado Isa, foi a primeira de muitas outras. Seja muito bem vinda ♥

      Excluir

- Obrigado pela visita e pelo comentário, não se esqueça de deixar o link do seu blog abaixo para que eu possa retribuir sua visita.

-Se for para criticar que seja logado, em anônimo sua opinião não valerá de nada.

 
Design e programação: Carol Mascarenhas
Confissões de um garoto - 2011 / 2015. Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger