Dica de blogueiro para blogueiros #3

Fala galera, tudo bem com vocês? Espero que sim, eu estou bem também. Hoje depois de um tempinho decidi fazer a terceira edição do dica de blogueiro para blogueiros, como já disse acho que essa foi uma das tags mais aceita pela maioria dos leitores do Confissões de um Garoto e isso me deixou muito feliz, eu ainda não sei se essa será a terceira e última edição feita dessa forma mas logo logo veremos que fim isso vai levar. Nos posts anteriores eu falei sobre estrutura de um blog, organização de um layout, conteúdo, cores, barra lateral, comentários, pontuação e muitas outras coisas, pra você que não leu os posts anteriores e gostaria de ler (clique aqui)

Eu estava pensando em mudar o layout do Confissões de um Garoto, acho que esse atual já durou tempo bastante por aqui, mas eu não consigo deixa-lo, eu sinto um enorme carinho por esse layout e não é como os outros, eu realmente gosto desse que está, ele é simples porém está do jeito que eu quero então pensando nisso vocês irão ver esse mesmo layout por um bom tempo ainda, a única coisa que eu vou mudar as vezes será o background.

As dicas de hoje serão aleatórias, dessa vez não irei fazer padronizadas porque acho que não tenho mais tantas coisas pra falar em relação de como ter um blog perfeito, as dicas de hoje basicamente é sobre se deve ou não tornar um blog mais profissional, conquistar os leitores entre outros assuntos.

Comentários. É muito bom receber comentários não é mesmo? Mas tem algumas coisinhas que podem dificultar que você receba mais comentários, o famoso captcha, eu sinceramente não sei qual a necessidade de um blogueiro(a) colocar isso no blog.

Domínio. Eu particularmente acho que quando se compra um domínio você tem que estar ciente de que é aquilo que você quer por um bom tempo, eu acredito que um domínio torne o blog mais profissional então se você blogueiro que está começando agora e já está pensando em comprar um domínio pense bastante.

Conquistar leitores. Ter mil e poucos seguidores em um blog não significa absolutamente nada, antes 5 leitores fieis do que apenas números, fazer amizade com leitores do blog ou até mesmo outro blogueiro é muito divertido, se for um leitor do seu blog você pode pedir pra que ele(a) diga o que mais gostaria de ver no blog entre outras coisas, aliás, não é só o blogueiro que faz um blog.

Divulgação. Seu blog é aberto para todos certo? Então não deixe de divulgar seus posts, é sempre bom divulga-los para atrair mais leitores. Existem vários grupos no facebook, crie redes sociais só para divulgação do seu blog e tente interagir com os leitores que participam dessas redes.

Bom galera, eu acho que é isso, eu não sei se irei fazer mais uma edição de dica de blogueiro para blogueiros mas espero sinceramente que sim, caso alguém queira deixar algumas sugestões do que eu posso falar no próximo, sinta-se a vontade, aliás é pra isso que a parte dos comentários serve, para vocês leitores deixarem opiniões, positivas ou negativas.  Espero que vocês tenham gostado e até o próximo post. Abraços ♥

Me acompanhe nas redes sociais:   

18 comentários:

  1. Cadê o meu tópico de fotos? HAHAHA. Sempre irei elogiar as dicas para blogueiros porque os posts sempre saem perfeitos e sempreeeeee sai do jeitinho que eu penso, hehe <3
    Como smp, amei o seu post u_u.

    http://www.coresdedezembro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficará pra próxima futura edição do dica de blogueiros Cah, own obrigado hehe ♥

      Fico feliz que tenha gostado, obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Hey, ainda não tinha lido nenhum post da série, vou dar uma olhada nos outros! Eu tenho blogs há muito tempo, já exclui alguns mas dessa vez estou firme e forte e levando bem mais a sério, estou inclusive providenciando um domínio! Também não entendo a necessidade do tal captcha :S , é bem chato, gostei das dicas ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica, olha sim, sei como é, já passei por isso de criar blogs e acabar largando eles no meio do caminho... Estou firme e forte com o Confissões de um Garoto já faz um pouco mais de um ano mas não sei se quero um domínio. Aquilo me decepciona completamente, perco a vontade de comentar na hora hahah' fico feliz que tenha gostado ♥

      Obrigado pela visita. Beijos~

      Excluir
  3. Ei ei! Já to correndo pro post anterior, to começando agora com o blog, que, futuramente será http://umsuvenir.blogspot.com.br/ obrigada pela dica! Bjks, sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Tainá, own fico feliz com isso e espero que as dicas das edições anteriores sejam úteis para o seu blog. Obrigado hihi

      Obrigado pela visita, volte sempre. Beijos ♥

      Excluir
  4. Ja olhei o posts anteriores.Adorei todos, o blog esta de parabéns. Sucesso!

    http://meus365diasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, que bom que gostou das outras edições. Muito obrigado e desejo muito sucesso pra você também.

      Obrigado pela visita~

      Excluir
  5. Oi Léo ! Tudo bem com você? Então, o tema é bom. E já está na terceira edição? Preciso conferir as outras duas HAHAHAHAHA

    Se tem uma coisa que eu odeio em um blog: CAPTCHA. Odeio, quando vou escrever um comentário que exige verificação de palavras, mesmo que o comentário tenha sido enoooooooorme, eu desisto de publicar, e acabo saindo da página, me dá preguiça.

    Eu comprei o meu dominio a uns 5 meses, e vou arrumar meu design. Quero deixar tudo MUITO PROFISSIONAL mesmo ! HAHA e crescer nesse ramo de blogueiros né? Todos queremos isso (acho).

    Eu acho que conquista de leitores é o mais complicado. Você tem que falar de coisas relevantes, ter uma opinião formada, não se contra dizer, e claro: Ter uma boa rede de acessos HAUSHAUSH ♥

    Não divulgo o meu quase nunca, mas não sou contra quem divulga HAHAHA afinal né? É um método de atrair visitas.

    www.loucosporumestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor, tudo sim! haha' eu não sei qual a utilidade dele e eu também desisto de comentar em um blog por conta do captcha.

      É, creio que todos querem sim, mas atualmente é algo um pouco complicado né?

      Obrigado pela visita Vitor. Abraços~

      Excluir
  6. Vou olhar seus post anteriores , adorei as suas dicas . Mas, sabe uma coisa que acho feio? é aquelas pessoas que comentam "seguindo segue de volta?" haha é deselegante!

    Beijo da Gabi ♥
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe sim Gabi, espero que goste das outras edições. Eu também não gosto, foi como eu disse pra mim uma pessoa seguindo um blog é apenas mais um numero, tenho pessoas que acompanha o blog e nem se quer seguem mas estão sempre por aqui..

      Beijos, obrigado pela visita.

      Excluir
  7. Já li vários posts com dicas deste tipo e nenhum ressaltou o captcha como você, existe coisa mais chata que isso? O pior é que os códigos que aparecem no blogger sempre são bem complicados. Este deveria ser um item obrigatório em posts com dicas de blogueiro para blogueiro.

    www.sincronias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente? Acho que não, eu também acho que os blogueiros deveriam falar mais sobre o captcha porque é horrível aquilo e ta ai algo que consegue me tirar do sério as vezes.

      Obrigado pela visita Anna.

      Excluir
  8. kkkkkkk.. Adorei seu comentário no meu Blog, amigo!!
    Você é demais e me diverte (acredite).
    E sobre ter intimidade ou não.. O que falta pra gente ter?
    Add no face?? Seguir no instagram? Trocar whats?
    Pq se for, tô aqui!
    Abraço!

    P.S.: Vc pode falar o que quiser!

    gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Douglas haha' lol, já te add no face. Abraços.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  9. Concordei e me identifique totalmente na parte de comprar domínios. Amo o blog, mas não tenho pressa pra comprar um próprio. Não adianta comprar se você não está certo de que é isso mesmo o que quer. É claro, que o blog é um foco e é isso que eu quero, mas acho que o domínio é uma responsabilidade muito grande que o blogueiro, vai adquirindo aos poucos e pra isso, não precisa se apressar.

    Um abraço pra ti e muito sucesso, pra você e para o blog.

    Blog: http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim, eu particularmente não tenho essa certeza sabe? Eu posto no blog porque gosto de compartilhar assuntos que me agradam, mas não acho que sou responsável o bastante para comprar um domínio e levar isso tão a sério.

      Outro pra ti, obrigado *--* obrigado pela visita ♥

      Excluir

- Obrigado pela visita e pelo comentário, não se esqueça de deixar o link do seu blog abaixo para que eu possa retribuir sua visita.

-Se for para criticar que seja logado, em anônimo sua opinião não valerá de nada.

 
Design e programação: Carol Mascarenhas
Confissões de um garoto - 2011 / 2015. Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger