Cinco mandamentos para ser um bom aluno.





Fala galera, tudo bem com vocês? Espero que sim, eu estou bem também. As férias estão chegando ao fim e toda aquela rotina está para começar novamente, vocês estão preparados? Eu sinceramente não aguento mais ficar em casa e mal posso esperar para meu último ano no ensino médio, mas confesso que sentirei falta de ir dormir tarde, acordar tarde e passar o dia inteiro conectado. Estou bastante ansioso para dar início a esse último ano escolar, mal posso esperar para encerrar esse ciclo e me tornar um universitário.  Esse ano eu cai em uma sala aonde não conheço ninguém, pelo menos não tinha ninguém conhecido na lista, eu deveria ter estranhado, mas isso aconteceu ano passado e eu consegui me adaptar, tirando o fato de odiar metade da sala, mas vamos ver o que irá acontecer esse ano, eu sei que farei o possível para ser um dos melhores.

Gostaria de pedir desculpas e agradece-los pelos comentários, eu fiquei desanimado com o blog essa semana e por conta disso não postei mais nada, porém a quantidade de comentários e visualizações continuaram normal e eu fiquei muito feliz por isso. Espero que isso aconteça sempre e obrigado a todos que estão sempre por aqui participando.

Eu acredito que não existam alunos ruins, existem pessoas que não estão interessadas no estudo o que é completamente diferente, não é porque essa pessoa não se dedica que a torna um mal aluno, porém com um pouco de esforço e dedicação você consegue ser um aluno nota dez, vamos aos mandamentos?

Ser dedicado. Faça o melhor de si, por mais que você não goste da matéria, do professor ou seja lá o que for, dê o seu melhor, porque o professor está lá apenas pra ensinar e você está ali para aprender e você não pode se esquecer disso nunca. Se estiver com dúvidas, pergunte, procure em livros, internet, apenas se esforce, terá grandes resultados.

Não deixe as amizades atrapalhar. Colegas de classe são legais não é mesmo? E é ótimo colocar o papo em dia, ficar fofocando sobre diversos assuntos, mas você não pode deixar isso afetar o seu aprendizado, seja atento, quando o professor estiver explicando matéria nova, não pense em ficar conversando, brincando, ouvindo musica ou qualquer outra coisa.

Evitar faltas. Ano passado foi um dos anos que eu mais faltei, porém isso não interferiu muito, mas faltar prejudica bastante, é ruim você entrar na sala e seu professor começar a falar de algo e você nem se quer sabe sobre o que ele está falando ou então perder atividade que valia ponto, isso pode complicar no final do bimestre.

Faça todas as lições e os trabalhos. Isso é uma obrigação de todo aluno concorda? Não tem necessidade de você não fazer, aliás, não é seu professor que está perdendo se você não entrega suas tarefas e seus trabalhos e sim você mesmo, então pense nisso e se esforce ao máximo para entregar todos. Faze-los com antecedência pode te ajudar bastante e não se comprometer com outras matérias.

Não leve o estudo como um monstro. Aprender é muito bom concorda? Ninguém nasceu sabendo, então não leve os estudos como um bicho de sete cabeças. Quando se sentir sobrecarregado com os estudos procure se distrair um pouco mas não deixe de estudar.  Não vejam seus professores como um inimigo, vejam eles como amigos, isso ajuda bastante também.

Então é isso galera, espero que tenham gostado do post e que esse ano escolar seja um bom ano para todos nós. E não se esqueçam, estudar não é passar o dia inteiro revisando matérias, lendo vários livros entre outras coisas, não faça dos estudos algo cansativo, torne-o divertido. Abraços e até o próximo post ♥

Me acompanhe nas redes sociais:   

10 comentários:

  1. Gostei das dicas, são todas super importantes!
    Adorei o post :3

    http://www.garotasmalvadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Luana, são sim! Fico feliz que tenha gostado do post ♥

      Obrigado pela visita. Abraços~


      Excluir
  2. Respostas
    1. São mesmo Camila, fico feliz que tenha gostado do post.

      Obrigado pela visita. Abraços~

      Excluir
  3. esses mandamntos eu seguia quando tava na escola..
    fazia tudo certinho!
    agr na facul kkk deixo tudo de lado kkk
    beijos da Lari <3
    blog lindo *o*
    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa feia Lari kkk' tem que continuar seguindo os mandamentos kkk'

      Obrigado *--*

      Excluir
  4. Adorei o blog, to seguindo já.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hihihi eu precisava, quero começar o ano bem e ser uma boa aluna para não ficar em exame, por que é péssimo né? Thanks <3
    http://princesa-teen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post foi útil pra você, nunca fiquei de recuperação mas deve ser mesmo né? De nada.

      Obrigado pela visita.

      Excluir

- Obrigado pela visita e pelo comentário, não se esqueça de deixar o link do seu blog abaixo para que eu possa retribuir sua visita.

-Se for para criticar que seja logado, em anônimo sua opinião não valerá de nada.

 
Design e programação: Carol Mascarenhas
Confissões de um garoto - 2011 / 2015. Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger