Dica de blogueiro para blogueiros.



Fala galera tudo bem com vocês? Espero que sim, eu estou bem também. As vezes acontece coisas que são capazes de acabar com a nossa felicidade não é mesmo? Mas não deixem que isso os abale, deem a volta por cima... Antes de pensar: Ah, esse cara tá se achando ou qualquer outra coisa do tipo, quero deixar claro que a intensão do post não é fazer com que você mude o que você faz no seu blog, mas talvez tentar ajudar a você blogueiro(a) a melhorar o seu blog, vocês não precisam seguir as dicas se não quiser.

Estava há um tempinho pensando em fazer esse post mas acabei deixando de lado por um tempo e não sei o verdadeiro motivo disso, mas agora finalmente criei coragem para criar e aqui estou eu. As dicas são bem simples e até bobas, acredito que irá servir mais para quem está começando com o blog, enfim.

Mudando um pouquinho o assunto do blog, gostaria de agradece-los pelos 400 likes na página do C.G no facebook e queria avisa-los que lá eu compartilho diversos assuntos, assim quando sinto vontade de postar alguma coisa no blog e não posso eu posto lá na página. Quem ainda não curti a página (clique aqui) e seja bem vindo(a)

Um bom layout. Toda vez que eu ia ler post sobre dicas de como ter um bom blog ou qualquer outra coisa a primeira dica era essa, mas a verdade é que você não precisa ter um bom layout, encontre ou faça um layout que te descreva, algo que você queira compartilhar ou que goste de verdade, acredito que começar um blog você tem que estar completamente nele. Escolha cores que lhe agrada, fontes que você goste entre outros pequenos detalhes, isso fará que você não enjoe tão rápido do layout.

Mantenha-o organizado. Todo mundo sabe que entrar num blog organizado é maravilhoso, muitos dizem para não pensar tanto na organização do blog mas sim no conteúdo, mas porque não pensar nos dois ao mesmo tempo? Você pode sim, ter um blog organizado e com bom conteúdo, nunca se esqueça que quem faz o blog é você o blogueiro.

Cores neutras. Na primeira dica eu falei que pra um bom layout você poderia colocar suas cores favoritas certo? Mas também não precisa pegar e colocar um azul extremamente chamativo. Faça do blog um ambiente confortável para a leitura, isso ajuda bastante os seus leitores na hora que entrarem para ler algum post, não estou dizendo pra deixar o blog completamente apagado porém não exagerar é sempre bom.

Marcadores ou Tags. Esse tópico talvez devesse estar na parte de organização, mas decidi separa-lo porque é algo para se pensar. Você atualiza seu blog diversas vezes na semana, mas não acrescenta marcadores nas postagens então é inútil você colocar um menu de tag sendo que você não tem marcadores, agora se você utiliza os marcadores acho essencial, além de você conseguir deixar os posts organizados seus leitores podem entrar e ir direito no que procuram.

Barra lateral. Eu não sou fã de uma barra lateral completamente cheia, pode parecer irônico olhando para o meu blog não é mesmo? No meu caso não é que a barra lateral esteja cheia, eu optei por deixar apenas um post na página inicial e com isso dá uma impressão de barra lateral cheia pelo menos no meu ponto de vista, mas não está ok? Enfim... Encher de anúncios nem sempre é uma boa, caso for colocar propaganda não exagera.

É isso galera, eu até pensei em falar sobre outros tópicos mas o post ficaria extenso e não é essa a intensão do post, faltou muita coisa ainda, como por exemplo: O uso de gírias, abreviações de palavras, pontuações, erros ortográficos entre outros, eu sei que não sou um ser perfeito e também erro, mas ficar de olho nas pontuações, nos erros gramaticais é sempre bom. Espero que tenham gostado do post galera e até a próxima ♥

18 comentários:

  1. Adorei as dicas, de verdade *-*
    seu blog ta lindo :)
    Ela Fora do Comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Van. Awn obrigado *---*

      Obrigado pela visita, volte sempre hihi beijos~ ♥

      Excluir
  2. Muito bom o post, realmente o layuot é algo que me dava muita dor de cabeça troquei centenas de vezes e não me satisfez, além das cores uma coisa que me preocupava muito era a largura dos gadgets todas tinham que estar do mesmo tamanho

    Como meu blog é de humor eu escolhi um template bem simples e editei da minha maneira, agora estou tranquilo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Daniel, então, acredito que ele dê dor de cabeça pra todo mundo no começo, mas depois você vai adaptando e fica tudo numa boa. É, esqueci de citar isso no post também, depende muito do tema do blog também. Que bom que conseguiu se adaptar e se sente satisfeito com seu blog.

      Obrigado pela visita, volte sempre. Abraços~

      Excluir
  3. São ótimas dicas, nada melhor que acessar um blog bem organizado e estruturado, né?
    Por falar nisso, seu design está impecável ^^

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vitor, com certeza, um blog organizado e bem estruturado pra mim é essencial. Obrigado novamente, fico feliz que tenha gostado :3

      Obrigado pela visita, volte sempre. Abraços~

      Excluir
  4. Ótimas dicas, o item cores é o principal e quando você pega um design com cores forte... Amei aqui...
    Beijos
    Postagem nova: Filme
    Coffee in Paris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Giulia, também acho, cores fortes além de cansar a vista rápido iria fazer com que os leitores não conseguissem visualizar a postagem direito, é sempre bom tomar muito cuidado com as cores.

      Obrigado pelo carinho, que bom que gostou hihi' será sempre bem vinda. Beijos~

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Eu acrescentaria sobre o layout ser bem importante, até porque "a primeira impressão é a que fica". Enfim, parabéns pelo post e blog!

    http://senta.la/vl6m - Dez para ás seis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Manu, então, de certa forma sim, porém não custa nada você deixar o layout do seu blog do seu jeitinho né? Por isso falei sobre organização entre outros fatores, o layout pode não ser lá aquela coisa mas é super organizado e bem estruturado, se eu encontro blogs assim já ganham meu respeito :)

      Obrigado Manu, volte sempre que quiser. Beijos~ ♥

      Excluir
  6. Adorei ás dicas, ótimo blog, seguindo! Você é muito bom blogueiro!!!

    www.yeahlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Viniih, obrigado! Seja muito bem vindo. Own, obrigado novamente.

      Obrigado pela visita e volte sempre que quiser. Abraços~

      Excluir
  7. Adorei as dicas, principalmente porque estou começando!
    Já tenho os marcadores nas postagens mas vou organizar em um menu. Isso é legal até para eu mesma me achar haha
    E poxa, que layout lindo o seu!!! Aliás, seu blog é todo lindo... adorei conhecer.
    Seguindo ^-^
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas. Own, obrigado fico muito feliz em ler isso!! Seja bem vinda ao C.G e ao mundo blogsférico haha ♥

      Obrigado pela visita e volte sempre que quiser ♥ beijos

      Excluir
  8. Ótimas dicas, sempre bom ter blogs assim como o seu na nossa telinha.
    Parabéns!

    Juliano. (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Juliano, obrigado de verdade *--*

      Abraços, obrigado pela visita! Volte sempre.

      Excluir
  9. adorei as dicas :) parabéns pelas 400 curtidas :DD

    abraços,
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir

- Obrigado pela visita e pelo comentário, não se esqueça de deixar o link do seu blog abaixo para que eu possa retribuir sua visita.

-Se for para criticar que seja logado, em anônimo sua opinião não valerá de nada.

 
Design e programação: Carol Mascarenhas
Confissões de um garoto - 2011 / 2015. Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger