Dica de blogueiro para blogueiros 2.0


Fala galera, tudo bem com vocês? Espero que sim, eu estou bem também. Esses dias eu postei o primeiro "Dica de blogueiro para blogueiros" e deu super certo, parece que agradou bastante vocês leitores e pensando nisso resolvi fazer um "Dica de blogueiro para blogueiros 2.0" dessa vez irei falar sobre os outros pontos que não citei no post antigo, para você leitor que pegou o bonde andando e não sabe do que eu estou falando clique aqui. Gostaria de agradecer também os comentários e os elogios sobre o blog, fiquei muito feliz de verdade.

Vocês notaram algo diferente na barra lateral? Acho que não, então vou contar pra vocês, como o dica de blogueiro deu certo decidi torna-lo uma tag no blog, eu irei continuar atualizando essa tag, porque eu adorei dar dicas e ver que vocês gostaram também, mas logo logo as dicas serão de outra maneira, mas espero que gostem dessa novidade do C.G e que fiquem ligados no dica de blogueiro.

Nada melhor do que você em um blog que seja bem estruturado não é mesmo? Que você veja que é organizado as cores não cansa sua vista, você até pensa que poderia passar horas lá mas se não tomar cuidado com algumas coisas um layout lindo e organizado não irá valer de nada. Sabem do que eu estou falando? Não? Então vamos as dicas.

Conteúdo. Nem sempre o que você posta no seu blog agrada todo mundo, aliás, o mundo blogosférico é imenso e é quase impossível você conseguir agradar seu leitor em todas as postagens. Isso é normal, pelo simples fato de o que você for compartilhar possa ser do seu agrado mas dos seus leitores não, então é sempre bom postar conteúdos diversos, além de não deixar o blog naquela mesmice você pode atrair mais leitores com isso.

Nunca use gírias e abreviações. Não é porque você fala na gíria que você tem que trazer isso para o blog, isso não é chato. Usar abreviações também não é algo muito inteligente na minha humilde opinião, é sempre bom lembrar que você não está escrevendo só pra você, seu blog está aberto para todo o tipo de público, não custa nada escrever sem gírias e abreviações né?

Escrever corretamente. Acabei de falar sobre gírias e abreviações mas não poderia deixar esse tópico passar, um blog pra ser bom, além do conteúdo, layout, organização e outras coisas que eu já citei os posts tem que estar escritos corretamente certo? Eu falei no tópico acima que seu blog é aberto para todos, então é sempre bom estar atento na hora que estiver fazendo um post para o blog para não errar feio na hora de escrever.

Leia, releia antes de postar. Com essa dica você evita as duas dicas citadas acima, se as pessoas lessem o que escrevem antes de postar teriam grandes chances de não errar. Já entrei em blogs que falavam pra usar o verificador ortográfico, pode ser mais fácil, mas eu não recomendo. Leia, releia seu post antes de posta-lo, nunca se esqueça que você não está escrevendo apenas pra você.

Pontuação.  Essa dica serve pra mim também, eu uso muito a vírgula, vocês já devem ter percebido né? Então, além de escrever corretamente temos que ter cuidado com o uso das pontuações no blog também.

Bom galera, esse foi o post de hoje, mais chatinho do que o primeiro mas está ai, espero que tenham gostado e até o próximo post.

14 comentários:

  1. Ótimas dicas, realmente é muito importante seguir os critérios que você citou acima, principalmente as gírias e a pontuação, vou procurar segui-las sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mika, eu sempre procuro segui-las, mas as vezes encontro alguns errinhos, mas faço de tudo para evita-los.

      Obrigado pela visita, volte sempre ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas Leandro! Esse tipo de post agrada muito os leitores pois é uma forma de ajuda, e isso é super legal. Dicas quanto a isso, nunca é demais. A pontuação, a estrutura da postagem é bem importante, acho tão feio um blogueiro escrever tanta coisa errada, mesmo tendo a ajuda do blogger que corrige as palavras errada. Mas, erra uma vez é normal, é humano.

    Beijão e um Feliz Natal ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao clube de pessoas que confundem meu nome u.u agrada e muito, acho incrível a forma com que vocês procuram assuntos desse tipo. Também não gosto, acho que no mínimo a pessoa deveria escrever corretamente... Errar sim, agora cometer o mesmo erro diversas vezes já é um absurdo.

      Obrigado pela visita. Beijos e um feliz natal pra você também ♥

      Excluir
  3. Concordo com as dicas ! Mas geralmente eu uso algumas gírias sim (não muitas) para dar uma 'quebrada', e o texto não ficar muito sério. Fora isso, concordo com tudo!
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihi' eu não recomendo usar gírias, mas também depende bastante do tipo do conteúdo que você esteja postando e se isso não afasta seus leitores não há problema algum.

      Beijos, obrigado pela visita ♥

      Excluir
  4. Todos precisamos dde dicas como essa,principalmente pra quem é inciante na area *-* Beijos,e o meu já feliz natal <3 http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom né? haha'

      Beijos, obrigado pela visita! Feliz Natal pra você ♥

      Excluir
  5. Muito boa as dicas, a do conteúdo variado
    e de não usar gírias e abreviações são
    muito preciosas.


    Abraços || sevendays-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Babi, que bom que gostou!

      Abraços, obrigado pela visita ♥

      Excluir
  6. PONTUAÇÃO. A Blogosfera necessita de pessoas que sabem pontuar pelo um "você"

    XOXO, Feliz Natal :D
    {Joven Clube | Official}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? kkk' tanto de pontuar como não abreviar haha'

      Obrigado pela visita. Abraços

      Excluir
  7. adorei as dicas, tem muitos blogueiros(as) pro aí, que precisavam ler isso kkk! Beijão :*

    http://www.blogcarmelitas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, kkk' tem mesmo.

      Beijos, obrigado pela visita ♥

      Excluir

- Obrigado pela visita e pelo comentário, não se esqueça de deixar o link do seu blog abaixo para que eu possa retribuir sua visita.

-Se for para criticar que seja logado, em anônimo sua opinião não valerá de nada.

 
Design e programação: Carol Mascarenhas
Confissões de um garoto - 2011 / 2015. Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger