O que podemos ganhar conhecendo as pessoas?

Há poucos dias atrás vi em minha timeline no twitter uns comentários sobre como as pessoas atualmente só pensam em se destruir ou então falar mal uma das outras, mas realmente não paramos para conhece-las e eu associei isso ao blog, porque de certa forma um blog faz parte de nós pelo menos no meu ponto de vista, muitos deixam de ler um texto grande que você escreveu por preguiça ou simplesmente porque é grande, mas já parou para pensar que você pode ganhar algum conhecimento com aquele texto que você julga grande e inútil ao seus olhos? Eu realmente comecei a mudar meus conceitos, atualmente quando entro em alguns blogs tento evitar julga-lo pelo layout mal-feito, desorganizado aliás, nós não somos perfeitos então como teríamos um blog perfeito? Estou até tentando perdoar alguns erros graves que vejo em alguns posts quando estou lendo, pois tenho a plena consciência que eu também erro e não sou perfeito..

Já parou para pensar que estamos o tempo todo julgando pela "aparência"? Atualmente somos tão insensíveis ao ponto de julgar uma pessoa porque ela se veste mal, e não venha com hipocrisia dizendo que não, porque é o que mais se ouve das pessoas que param pra conversar, seja no trem, ônibus ou até mesmo na rua, você nunca vê alguém contando como se sente ou o que aconteceu no dia dela, nós sempre vemos pessoas falando mal uma das outras e isso é muito grave. Isso nos torna pessoas completamente vazias, não todas mas a maioria, deveríamos parar e se perguntar aonde isso irá parar mais pra frente, acredito que existem tantas pessoas que poderiam nos fornecer conhecimento com uma simples conversa, seja ela demorada ou uma conversa de 5 minutos.

Precisamos aprender a ver as coisas com outros olhos, sermos mais pacientes e realmente tentar entender uns aos outros e não ir julgando logo de cara, pois você também não é perfeito, você também comete erros, você também sofre com algo, você tem suas crises de loucuras e o mais importante você também tem um coração, comece a ver a vida com outros olhos, não procure apenas o que seus olhos podem lhe mostrar, procure algo que vai mais além do que a visão, pois não temos apenas ela. Temos que começar a realmente parar de querer destruir tudo e todos e de julgar tudo, pare, reflita, somos seres humanos, temos sentimentos...

Eu sei que estou meio sumido do blog, mas de uns dias pra cá ando não me sentindo bem assim, não que eu esteja mal, só me sinto "sei lá", isso logo logo passa, mas resolvi fazer esse pequeno texto confuso, aliás, como de costume para não deixar o blog desatualizado, volto só semana que vem, porque provavelmente terei um final de semana cheio de fortes emoções... Abraços. ♥

8 comentários:

  1. Interessante e verdadeiro seu texto, devíamos falar menos e pensar mais,conhecer mais e julgar menos[alias não deviamos julgar nunca] termos mais paciencia, comprensão e respeito com o próximo.
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem verdade, é como se tu tivesse algo no cérebro que fizesse tu tentar adivinhar como a pessoa é só por que ela se veste de tal modo e tals.
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos isso kkk' quantas vezes não julgamos uma pessoa pela forma dela se vestir? Mas nunca paramos para conhecer o caráter dela...

      Obrigado pela visita ♥

      Excluir
  3. Sem mentira e sem orgulho? Me senti feliz diante da minha reação ao seu (grande) texto. É que eu acessei o Blog umas 3 vezes na intenção de lê-lo, mas não consegui passar do título. Não foi por ser um texto grande ou por ser ruim (porque não é), mas pela minha própria falta de (vontade) tempo.

    Concordo com sua ótica sobre as pessoas de nossos dias. E, realmente, é algo que precisamos vigiar pra não nos tornarmos também essas pessoas vazias.
    Temos tantos relacionamentos, mas todos eles sem muita profundidade (confiança).

    Bom.. Que eu amo seu blog, não escondo de ngm e também tô nessa de estar preferindo a vida real (cheia de fortes emoções) do que a virtual.. rsrs..

    Escreva sempre!!
    Abração!

    gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ler isso Douglas, entendo, realmente é difícil as vezes conseguir aconselhar tudo, mesmo as vezes tendo um pouquinho de tempo nós pensamos em descansar ou estamos sem inspiração pra escrever e tals..

      Own, obrigado! Prometo tentar haha' geralmente os textos surgem em momentos que me sinto triste ou muito pensativo e isso não acontece com muita frequência..

      Obrigado pela visita ♥

      Excluir
  4. Julgar as pessoas sem conhecê-las acaba nos tornando pessoas vazias e, mesmo sabendo disso, nos fazemos. Deveríamos realmente parar e refletir sobre muitas coisas..
    Adorei seu blog, retornei ao meu esses dias, e se pudesse, gostaria que desse uma olhadinha lá, rs. (:
    Bj.

    http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é algo muito sério, as pessoas atualmente mal sabem o que é parar imagine refletir sobre algo desse tipo...

      Fico feliz que tenha gostado, irei olhar sim com certeza.

      Beijos, obrigado pela visita ♥

      Excluir

- Obrigado pela visita e pelo comentário, não se esqueça de deixar o link do seu blog abaixo para que eu possa retribuir sua visita.

-Se for para criticar que seja logado, em anônimo sua opinião não valerá de nada.

 
Design e programação: Carol Mascarenhas
Confissões de um garoto - 2011 / 2015. Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger