Blogsfera atualmente: Quantidade ou qualidade?



Fala galera, tudo bem com vocês? Eu estou bem também, bom o post de é algo que vem ocorrendo bastante aqui na blogsfera, não tenho tanto tempo assim na blogsfera, mais quando comecei a bloggar o que a maioria dos blogueiros se preocupavam eram com as qualidades de seus posts e do seu blog, atualmente não é isso que vem acontecendo, fazem trocas de seguidores sendo que isso não irá adiantar muito, só irá aumentar o número dos seus seguidores no blog mas o que realmente importa não estará valendo.

Galera, vocês não tem noção de como é conquistar um leitor, é tão bom ver que aquela pessoa te seguiu no blog porque seus posts de certa conquistou-a, que está sempre comentando os seus posts, realmente mostrando que leu o post todo, mesmo o post estando um pouco grande. Conquistar um leitor vale muito mais do que cem seguidores, aliás os seguidores são apenas números.

Muitos blogs querem apenas "fama" mais sinceramente isso não vai ajudar muito, você pode fazer troca de seguidores quando quiser, mais cedo ou mais tarde essa pessoa que te seguiu para você segui-la de volta vai simplesmente sumir da blogsfera e você irá continuar com um seguidor, porém fantasma, quantidade de seguidores conquista popularidade no blog, agora qualidade e dedicação sim, pensem nisso antes de ficarem nas trocas de seguidores.


Esse post não é nenhuma indireta galera, não uso o blog para isso e sim para expor minhas opiniões, possa ser que muitos não concordem, mais como disse é meu ponto de vista, aliás ninguém aqui ou em lugar nenhum é melhor que ninguém. É tão legal entrar em um blog aonde tem um certo argumento e mesmo que você não concorde com tudo o que foi dito no post mais mesmo assim comenta expondo o seu ponto de vista, isso você não irá conseguir com apenas "quantidade de seguidores" e sim com leitores verdadeiros e fieis o que não não é fácil de se conquistar, mais basta se dedicar bastante, pode demorar mas aos poucos você começa a notar a diferença.

Bom galera, esse foi o post de hoje, espero que entendam e deixem nos comentários sua opinião sobre o assunto se quiser é claro, seria legal saber o que vocês acham sobre esse assunto, aliás, envolve todos nós de certa forma. ~Abraços ♥

16 comentários:

  1. Isso de seguidores só existe no blogger mesmo, até mesmo por que no wordspress não tem essa opção de seguir (só por e-mail). Outra coisa: Mesmo que eu, você, ela, ele, nós fiquemos defendendo isso ou aquilo, querendo ou não nós, fazemos/fizemos essas coisas do genero, ou um dia ainda vamos fazer. E como aprender a andar quando pequeno, você não é obrigado a aprender,e nem a andar, mais cedo ou tarde, você vai andar.. você vai aprender. Acho que isso é uma coisa que vem com o tempo sabe? Acho que a fama também não conta muito, pode olhar meus posts, e ver quantos deles tem mais de 5 comentários.. Meio dificil, até mesmo por que o pessoal só comenta no nosso blog quando se comenta nos deles, é muita hipocresia, muita coisa estranha mesmo. Conquistar um leitor é tudo ! Tenho 3 que sempre são fieis, e espero que esse numero triplique, e quadriplique bilhões e bilhões de vezes, afinal essa é a minha meta: Fazer o que gosto que é blogar, e compartilhar com quem realmente se importa com o que penso, e como penso. E tem outras metas para conquistar seguidores que ninguém pensa: Um vlog, qualidade nas imagens, no blog, um layout organizado, cuidados com a escrita. Tudo isso conta. HAHA ! Nossa.. Fez eu refletir muito Léo ! Adorei o post.

    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Vitor, tudo isso está relacionado, uma boa escrita, um layout organizado é o primeiro passo na minha opinião, porque ninguém gosta de entrar em um blog super desorganizado aonde você não encontra nada... haha' E realmente conquistar um leitor é difícil, mais também não é impossível concorda?...

      Fico feliz que tenha gostado do post e realmente expor sua opinião sobre o post, o que também é raro alguém fazer na blogsfera kk'

      Obrigado pela visita ♥ Abraços.

      Excluir
  2. Léo, Vitor vocês falaram tudo. Na blogsfera para se conseguir fama é necessário atingirmos um conjunto de padrões para podermos ganhar os seguidores ou como muitos gostam de dizer os prezados comentários. Porém, se tornou muito mais fácil criar um blog, não se importa com que está sendo publicado e pensarmos apenas em irmos em grupos sociais que tem tema de anunciando posts.Porque a blogsfera se tornou uma troca de favores e não algo que você escreve para dividir com alguém ou chamar atenção de um leitor.

    enfim-dezessete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Débora, realmente atualmente é tudo troca de favores e esquecem do verdadeiro motivo para criar um blog, que é compartilhar algo que gostamos e que queremos dividir com alguém....

      Obrigado pela visita, volte sempre que quiser ~♥

      Excluir
  3. Concordo! Eu prefiro qualidade, não é á toa que meu blog não é desses de modinha que fica com aqueles papos de "look do dia" e blá blá blá. Eu prefiro ter um conteúdo diferenciando, original e de qualidade, do quê ter um blog com um monte de seguidores, mas posts fúteis que nem tem o que comentar sobre, e acaba com 4 comentários. Mas hoje a maioria dos blogs só pensam em seguidores, números, mas eles se esquecem que não adianta ter seguidores pra nada, e sim, gente que gosta do seu trabalho, acompanha e interage. Acho que é o mais importante qualidade, não números.
    http://alternativeyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo Rebeca, atualmente os números são mais importante do que a qualidade e como disse acima mais importante que o conteúdo também, é muito fácil criar um blog, difícil é conseguir mante-lo e conquistar leitores...

      Obrigado pela visita, volte sempre que quiser ~♥

      Excluir
  4. Hey, te indiquei pra ganhar o selinho The Versatile Blogger Award.
    Amei seu blog e o link está aqui:
    http://changedmylifeforever.blogspot.com.br/2013/07/the-versatile-blogger-award.html

    Fiz meu Blog recentemente, se puder da uma olhadinha e me diz o que achou.
    Desde já agradeço.
    http://changedmylifeforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obg! Fico feliz que tenha gostado, pode deixar que irei dar uma olhada :3

      Obrigado pela visita, volte sempre. ♥ ~Abraço

      Excluir
    2. Com certeza vou voltar, favoritei para acompanhar todas as postagens. Show demais! Comecei agora tô longe de conseguir alcançar tanta qualidade =D

      Excluir
  5. concordo com você. Conheço blogs com mais de mil seguidores/curtidas e não tem leitoras fieis, comentários nem qualidade nos post. As pessoas tem q entender que o numero de seguidores vem com o tempo, com a qualidade do seu blog.
    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Rebeca, mas atualmente parece que os números são os mais importantes...

      Obrigado pela visita, volte sempre ♥

      Abraços

      Excluir
  6. Realmente, a quantidade de seguidores não vale muito num blog, e sim aqueles leitores que comentam sempre, dão opiniões e te elogiam por algo que fez com muita dedicação. Leitores fieis é meio difídil de encontrar hoje em dia na blogosfera, mas aos pouquinhos eles vão surgindo! Ameei seu blog <3

    - HTML Secret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente com o que você disse!!

      Obrigado pela visita, volte sempre ♥

      Abraços ♥

      Excluir
  7. Bom, eu estou a um mês no blog e faço troca de seguidores. Ta certo que eu consegui seguidores fantasmas, mas consegui gente muito boa também! Não me importo de ter alguns seguidores fantasmas se vou acelerar o processo chato de começo de blog conquistando alguns fiéis!
    Claro que isso vai de cada um, né. Eu acho que funciona e recomendo para quem ta começando! Mas claro que qualidade de posts é outra história. Acho que acima do número de seguidores, de comentários e de qualquer outra coisa, você tem que se preocupar e fazer um post decente.
    Não faço pelo número. Confesso que gosto de ter conseguido o número que consegui em tão pouco tempo, mas eu divulgo assim por motivos maiores.
    Seguindo aqui, Leo, e espero que entenda que é só mais um ponto de vista! ;)

    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post, é um tema bem interessante!
    Eu prefiro a qualidade dos post's do blog, pois números ajudam sim, mas a maioria dos seguidores nem vai ver os seus post's e muito menos comentar.
    Então prefiro aqueles que gostam dos post's e estão lá sempre comentando e dando a opinião.
    Os seguidores vem depois, com o reconhecimento do seu trabalho. É assim que eu penso. :)
    Adorei o seu blog, depois faça-me mais visitas, vou adorar. *--*
    Beijos. ♥
    http://leidynhababy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Obrigado pela visita e pelo comentário, não se esqueça de deixar o link do seu blog abaixo para que eu possa retribuir sua visita.

-Se for para criticar que seja logado, em anônimo sua opinião não valerá de nada.

 
Design e programação: Carol Mascarenhas
Confissões de um garoto - 2011 / 2015. Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger