Entrevista com Luiza Trigo

Fala galera, tudo bem com vocês? Espero que sim, eu estou bem também e muito feliz, parece que o novo layout do Confissões de um Garoto agradou os leitores e isso me deixa contente e obrigado pelos comentários no post anterior. Comentei que iria postar uma entrevista que fiz com a Luiza Trigo, já faz um tempinho que a entrevista está pronta, mas como estava na vibe "sei lá"  com o blog deixei pra postar quando voltasse e bom, aqui estou eu.

A ideia da entrevista surgiu através de um proposta que eu fiz a Luly que infelizmente ela não pode aceitar, mas foi super fofa e topou dar uma entrevista exclusivamente para o C.G (uhul! Primeira entrevista do blog). Para quem me acompanha nas outras redes sociais passei dias falando sobre essa entrevista (a quase um mês e meio atrás) mas pela agenda corrida da Luly não deu para ela responder rapidamente as perguntas e ai quando ela respondeu eu fiquei desanimado com o blog, mas isso já passou não é mesmo?

Vocês conhecem a Luiza Trigo mais conhecida como Luly em suas redes sociais?  Nasceu dia 28 de Outubro de 1988, no Rio de Janeiro. Luly lançou seu primeiro livro em março de 2012 chamado "Carvanal" e tem muitos planos, segundo ela se pudesse lançaria um livro por ano, ainda não tive a oportunidade de ler Carnaval mais pode apostar que será um dos próximos livros que irei ler, ela tem um blog incrível (clique aqui) onde compartilha diversas histórias, coisas do seu dia-a-dia entre outras coisas legais, visitem vocês irão gostar bastante.



1. Como surgiu a ideia para o Livro Carnaval?
Nasceu de uma insatisfação com o Edward de Crepúsculo. Eu não aguentava ver todo mundo se apaixonando por aquele vampiro e não podendo achá-lo por aí. Com isso, eu fiquei com vontade de ler um livro com personagens verossímeis e daí surgiu o Felipe. Mas isso tudo veio muito rápido. Foi tudo uma junção de sentimentos que eu estava sentindo na época: essa insatisfação com o livro, a saudade do Recife... Foi como se um santo tivesse baixado. (Hehehe)

2. Recentemente você fez mais um ensaio fotográfico certo? Qual foi a parte mais divertida do ensaio? Qual a foto que mais gostou? Se é que dá pra escolher uma, todas ficaram muito bonitas.
Esta Luiza é nova. (Hihihi) Eu amava tirar fotos quando criança e depois de velha, passei a detestar. Não sei, me achava feia na adolescência e nunca achava que estava bem nas fotos. Meu namorado mesmo reclama muito que não gosto de tirar foto nas viagens. Mas esse ano comecei a mudar, talvez por estar sempre tirando fotos com o pessoal, comecei a gostar. Acho que a parte mais divertida foi quando tiramos as fotos na grama, pois não sabíamos se eu podia deitar ali. Achávamos que era proibido pisar, então fizemos morrendo de medo de alguém nos dar uma bronca, mas ninguém veio. Ufa! É difícil mesmo escolher alguma, mas eu gosto muito das que fizemos na gruta. <3

3. Você disse em seu blog que era tímida no passado, o que fez para fazer com que isso mudasse?
Os leitores. Eu vi que ser uma escritora tímida não ia dar em nada. Não ia ganhar leitores, ninguém ia me conhecer e meu livro ia ficar parado na estante das livrarias. Eu fui começando devagar, mas as palestras das escolas me ajudaram bastante. Ainda hoje me tremo um pouquinho, mas posso dizer que sou super cara de pau! (Hihihi)

4. Luly, você se considera uma criança no corpo de mulher?
Eu sou tão moleca/menina que não consigo dizer que tenho corpo de mulher. Acho que sou criança no corpo de menina mais velha. (Hahaha)

5. Você adora doces, quem te acompanha lembra das fotos deliciosas que você postava de bolos/tortas/sorvetes que você fez, qual o doce que mais gosta de fazer?
Teremos novidade sobre esse assunto em breve, hein?! Eu gosto de fazer todos os doces e amo tentar coisas novas, mas acho que prefiro fazer um bolo bem tradicional e super fofo. As pessoas aqui em casa não ligam sempre para os doces e eles duram mais tempo na geladeira. Um bom bolo acaba no mesmo dia.



6. Tem planos para um segundo livro? Já pensou em fazer uma continuação de Carnaval?
Bem... As continuações de Carnaval já foram escritas. (Note o uso do plural. Hihihi). Isso significa que “um segundo” livro já está feito. Agora estou finalizando o meu quinto! \o/

7. Cartas que não escrevi, é uma história incrível que você posta no seu blog, tem algo real ou é tudo fictício?
“Cartas que não escrevi” são cartas de verdade e a princípio são todas verídicas. Talvez eu passe a inventar em breve cartas para pessoas fictícias, mas todas que estão no blog são para pessoas que passaram na minha vida.

8. Algum escritor(a) te inspira? Se sim, qual?
Acho que todos. Sempre fico inspirada depois de ler um bom livro. A Paula Pimenta já me inspirou, Bruna Vieira, Suzanne Collins (Jogos Vorazes), Stephanie Meyer (Crepúsculo), como já disse. Mas minhas escritoras favoritas são J.K Rowling e Jane Austen. Essa duas estão sempre me inspirando.

9. Quando surgiu sua paixão por fotografia?
Eu acho que desde pequena. Meu pai é diretor de TV, então cresci ao redor das câmeras. Mais tarde vi que a câmera é também um meio para contar histórias. É o seu ponto de vista sob um objeto, paisagem, pessoa... E sempre achei mágico você poder registrar um momento. Ainda mais se o fotógrafo tiver um olhar especial.

10. Dá pra ver que você tem uma relação de amizade com seus leitores, como se sente sabendo que é tão querida por eles?
É delicioso! Eles são os amigos que não tive na adolescência e saber que todos gostam dos meus escritos é muito gostoso também. Tudo que escrevo tem muito de mim, mesmo sendo ficcional. Eu sempre estou me expondo de alguma maneira e a resposta positiva é como um abraço ou, como a Bruna Vieira falou em seu primeiro livro, é como um “eu te amo” vindo da pessoa amada.



11. Sabemos que você é uma sonhadora e que conseguiu realizar alguns deles, tem algum sonho que ainda não realizou?
Vixe... Um montão. Cada dia eu crio um novo. Alguns mais fáceis e outros mais complicados de se realizar. Eu, por exemplo, realizei o meu sonho de publicar um livro, agora quero realizar o de publicar o segundo. (Hihihi) Algumas viagens estão na lista, além de muito trabalho.

12. O que está tocando no "Fone da Luly" essa semana?
Bruno Mars! <3

13. Como sonhadora, escritora, cineasta gostaria de deixar alguma mensagem para seus leitores, futuros leitores e para os leitores do blog Confissões de um Garoto?
Eu queria agradecer a todos que me acompanham desde o inicio, quando eu tinha 300 seguidores do Twitter e nenhuma página no face. Quero agradecer também aos que chegaram no meio do caminho, aos que acabaram de chegar e aos que chegarão nos próximo anos. Todos são extremamente especiais para mim. Obrigada pelo apoio e pelo carinho, vocês não sabem o quão importante isso é para mim. E nunca deixem de ler, pois essa é a única mágica real que existe em nossas vidas. Mesmo depois de velhos, pagando contas e escutando os filhos reclamarem da vida, os livros serão nosso porto seguro, o lugar para onde poderemos fugir e viver outras histórias mais ou menos incríveis que a nossa.

E ai galera, curtiram a entrevista? Espero que sim, Luly é uma fofa não é mesmo? Alguém aqui já leu ou está muito afim de ler "Carnaval"? Comentem. Beijos e até o próximo post ♥

13 comentários:

  1. Muito legal a entrevista, ela é linda.. qualquer dia pode ensinar como fazer uma sidebar assim igual do blog ? é muito lindo *--*
    Abraços!

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Matheus, é mesmo e muito fofa! Pode sim, iria ser bem legal hihi' obrigado mais uma vez.

      Obrigado pela visita ♥ abraços.

      Excluir
  2. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amigo post maravilhoso, perguntas ótimas boas resposta SUCESSO AMIGO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado você também! Muito obrigado mais uma vez :3

      Obrigado pela visita ♥

      Excluir
  3. Sigo a Luiza no facebook e já conhecia o livro, acho ela uma fofura haha
    Entrevista bacana ;D
    http://garotasilenciosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, e também super simpática.. Obrigado, que bom que gostou da entrevista ♥

      Obrigado pela visita ♥

      Excluir
  4. Eu ainda ñ conhecia ela, mais pelo o livro já acho q devo gostar >< Vou procurar ler esse livro, pela entrevista parece ser bem interessante o3o
    Kissu O (≧ ∇ ≦) O #May-Sun

    Nosso Diário Nada Convencional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro parece muito incrível né? Ainda não tive oportunidade de ler, mas estou muito curioso! Você vai gostar sim..

      Obrigado pela visita ♥

      Excluir
  5. Já amei o livroooo!
    Não conhecia e coloquei na Wish list, achei super interessante. E a ideia de criar um personagem diferente das paixonites que os livros trazem, foi genial.

    O layout tá lindo, gostei muito!
    Seguindo pra curtir as novidades ..

    Beeijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Helen hihi'

      Realmente a história parece bastante interessante e logo logo tem continuação \oo/

      Fico feliz que tenha gostado do layout de verdade, seja muito bem vinda ♥ Obrigado pela visita.

      Excluir
  6. Adorei a entrevista, gosto muito das fotos dela. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Obrigado pela visita e pelo comentário, não se esqueça de deixar o link do seu blog abaixo para que eu possa retribuir sua visita.

-Se for para criticar que seja logado, em anônimo sua opinião não valerá de nada.

 
Design e programação: Carol Mascarenhas
Confissões de um garoto - 2011 / 2015. Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger