Aprendendo a desenhar manga

Olá galerinha, resolvi mais uma vez fazer um post sobre mangas, a um tempo atrás fiz um post sobre esse mesmo assunto clica  porém ficou meio vazio e incompleto então resolvi fazer um post "completo" Então vamos lá.


Para começar o seu desenho comece pela cabeça então vamos lá?


Desenhe um círculo e faça um traço vertical no meio, depois mais dois traços horizontais dentro do círculo, de forma a dividi-lo em 3 partes. Faça duas retas externas que se cruzam no meio do círculo para o queixo. Um pouco acima faça o contorno do maxilar, como no desenho ao lado. Agora desenhe os olhos dentro do círculo, na segunda reta horizontal, o nariz será desenhado junto a reta 
vertical na parte inferior do círculo, a boca será um pouco abaixo do nariz em alinhamento com os olhos, as orelhas devem ficar abaixo do meio dos olhos até o nariz. 

Olhos.



Os olhos possuem características diferentes, se o seu personagem for um mangá feminino eles devem ser grandes, já se for masculino devem ser pequenos e puxados. Uma dica é se basear em uma figura geométrica para fazer os olhos. Faça um retângulo e divida-o em 3 partes, colocando a figura escolhida dentro dele, como na figura, a parte do meio é a distância entre um olho e outro. Use da criatividade para os detalhes, depois vá apagando os esboços e reforçando as linhas até finalizar. 


Nariz, boca e cabelo

O nariz normalmente lembra muito um triângulo, com a mesma linha em que termina o nariz você desenha o lado superior dos lábios. A boca geralmente consiste de lábios, dentes e língua que são apenas sugeridos. Para os cabelos, os fios devem partir do centro da cabeça, a forma básica de desenho é por mechas com traços na vertical de cima para baixo, não precisa desenhar vários fios, confesso que é uma das partes mais divertidas porque ai sim o seu manga começa a criar vida em minha opinião.

O post ficou quase completo galera, só faltou a parte do corpo mas como não sei desenhar ainda resolvi não falar sobre, mas uma dica para você que quer tentar, procure na internet por tutoriais e use as figuras geométricas.

Espero que tenham gostado do post de hoje e até o próximo, se você conseguir desenhar e achar legal e quiser compartilhar comente ou deixe o link do seu desenho no comentário. 





0 comentários:

Postar um comentário

- Obrigado pela visita e pelo comentário, não se esqueça de deixar o link do seu blog abaixo para que eu possa retribuir sua visita.

-Se for para criticar que seja logado, em anônimo sua opinião não valerá de nada.

 
Design e programação: Carol Mascarenhas
Confissões de um garoto - 2011 / 2015. Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger